A quinta temporada de Arrow pegou todos de surpresa com a potência do vilão Adrian Chase (Josh Segarra), criando assim, um super desafio para os roteiristas nessa sexta temporada: superar Prometheus. Entretanto, parece que os produtores executivos Marc Guggenheim e Wendy Mericle já estão trabalhando nisso.

“Como superar Prometheus? Faço essa pergunta todo o dia. Acredito que sempre temos que tentar ir além. Mas ao mesmo tempo, quanto mais adiante formos, podemos perder a visão geral das coisas. Acho que grande parte de Arrow é que em cada ano, em vários níveis, nós sempre colocamos os personagens em algum tipo de moedor. O que fez do personagem de Prometheus – além da incrível atuação de Josh – foi que realmente colocamos Oliver (Stephen Amell) em um moedor de carne”, explica Marc.

“Será o maior vilão de todos os vilões, posso dizer isso”, acrescenta Wendy.

“Serei bastante cauteloso com essa pergunta, desculpa. Teremos momentos muito legais do tipo ‘moedor de carne’ nessa temporada. Com sorte, teremos o próximo ano e vocês irão perguntar ‘Como superar esse e aquele?’ A grande decisão criativa que foi feita esse ano foi de que as consequências devem ser sentidas não só por Oliver, mas por toda a equipe. Essa é grande parte do mecanismo que move a sexta temporada”, explica Marc.

Marc e Wendy também falaram sobre os pontos positivos da temporada passada.

“Descobrimos que o que realmente fazemos de bom são as histórias de crime mais pesadas com um pouco de leveza trazidos por Curtis (Echo Kellum) e Felicity (Emily Bett Rickards). Acho que isso foi um sucesso na quinta temporada”, diz Wendy.

Mas esse vilão misterioso não será o único a atormentar a vida do Arqueiro Verde. Michael Emerson será um dos vilões da temporada junto de figuras já conhecidas como a Sereia Negra (Katie Cassidy) e Anatoly Knyazev (David Nykl).

“O que posso dizer é que Anatoly deixou Oliver com uma promessa na temporada passada. Ele vai deixar alguns homens em Star City. Oliver terá que pagar pela traição. Já deixamos vocês esperando por mais de uma temporada antes?”, questiona Wendy Mericle.

Confira o trailer da sexta temporada de Arrow que estreia dia 12 de outubro, agora às quinta-feiras.

Via CBR