Desde que sua personagem, Laurel Lance/Canário Negro, morreu na quarta temporada de Arrow, a atriz Katie Cassidy mantém contrato com a emissora The CW para participar como convidada nas três séries do Arrowverse originárias do canal.

Mesmo com o retorno de Katie para o seriado, parece que Laurel Lance não será ressuscitada. A atriz viverá a vilã Sereia Negra, a versão da Terra-2 de Laurel. A personagem já aparecerá nos últimos dois episódios da quinta temporada. Sobre o retorno da atriz, o produtor executivo, Marc Guggenheim comentou o seguinte:

“Uma das coisas que mais nos empolga em Arrow é que vamos onde a história nos leva. Ano passado, o enredo nos levou à trágica morte de Laurel Lance. Esse ano, o midseason finale nos reintroduziu à sósia de Laurel, Sereia Negra. Ficamos tão impressionados com a interpretação destemida de Katie desse personagem, que sabíamos que sua história ainda não tinha terminado. Não poderíamos estar mais empolgados em receber Katie de volta a Arrow como a Sereia Negra, mesmo que suas aparições em Arrow e Legends of Tomorrow nesta temporada, fazem com ela nunca tenha deixado a família de verdade.”

Alguns fãs já manifestaram alegria com a volta da atriz, mas ficaram preocupados sobre o que isso significaria para o futuro da personagem Dinah Drake (Juliana Harkavy), a heroína escolhida pelo Team Arrow para continuar o legado da Canário Negro. Marc, afirmou em seu twitter que a personagem continuará na série.

“Obrigado por trazer a Sereia Negra de volta! Mas por favor, não se livrem de Dinah Drake, ela é tão boa! Vocês fizeram um excelente trabalho com ela.”

“Obrigado! (E não se preocupe)”

Via Variety