Durante o Television Critics Association, os produtores executivos de Arrow confirmaram a contratação do ator Dolph Lundgren para a quinta temporada do seriado. O ator se junta a Chad L Coleman na missão de dificultar a vida de Oliver Queen (Stephen Amell), como revela Wendy Mericle:

“Em nossos flashbacks na Rússia – estaremos na Rússia nessa temporada – vamos trazer Dolph Lundgren como um de nossos vilões

Mericle afirma que o personagem de Lundgren já foi mencionado no final da quarta temporada por Taiana.

“Ele é alguém de quem ouvimos falar na quarta temporada […] Kovar. Vamos trazê-lo e ele será um super vilão que trabalha para o governo russo e não é um amigo de Oliver, nem da Bratva. Será parte da promessa que Oliver fez a Taiana no final da quarta temporada, e será interessante porque as coisas vão ficar complicadas e bem bagunçadas muito rápido.”

O também produtor executivo, Marc Guggenheim, revelou que esse será o último ano dos flashbacks:

“Sempre dissemos que Oliver viveu uma jornada de cinco anos enquanto esteve perdido [na ilha]. Esse ano, Oliver passará seu tempo nos flashbacks na Rússia. Sabemos por várias informações que plantamos no episódio piloto que ele sabe falar russo e que se tornou um capitão da Bratva. Parte da história dos flashbacks na primeira metade da temporada envolverá a introdução de Oliver dentro da Bratva.”

O produtor também afirma que os flashbacks irão espelhar o que está acontecendo com Oliver no presente enquanto ele reconstrói o Team Arrow.

“Basicamente, ele é recrutado para essa organização criminosa e ao mesmo tempo, no presente, Oliver tem seus próprios recrutas. […] Ele é treinado no passado e um treinador no presente, e eu acho que isso dará à audiência uma temática de conexão entre o presente e o passado.”

A quinta temporada de Arrow estreia dia 5 de outubro no canal The CW.

(via Entertainment Weekly)