Mesmo que o trailer oficial da sexta temporada de Arrow não tenha nos dado nenhuma confirmação de que Diggle (David Ramsey) sobreviveu à explosão de Lian Yu causada por Prometheus/Adrian Chase (Josh Segarra), as recentes entrevistas do ator na Comic Con Internacional mostram que o Espartano é um dos sobreviventes, mas o herói terá muito mais problemas do que imaginávamos.

“Temos que quebrar Diggle. Eu acho que na sexta temporada veremos Diggle destruído de um jeito que nunca vimos antes. Já começa no [primeiro episódio] e acho que uma parte disso irá continuar ao longo da temporada. É um arco de Diggle que ainda não vimos, maior até que a volta e morte do seu irmão do mal que resultou na morte da Canário (Katie Cassidy).”

Parte desse estado de destruição que Diggle se encontrará será resultado dos traumas que a explosão da ilha causará.

“A explosão afetará Diggle profundamente, de forma física e emocional. Eu participei do processo de direção com James Bamford do episódio 6×01 – se os deuses permitirem e Greg Berlanti permitir, veremos se serei diretor – e nesse processo, eu voltei para a ilha e vi o que aconteceu na explosão. Vocês vão gostar muito do que acontece com o Diggle.”

Ao ser questionado se Diggle passará por algo como a lesão na coluna de Felicity (Emily Bett Rickards), na quarta temporada, David não respondeu, mas prometeu que a situação de Diggle irá afetar bastante toda a equipe. Além disso, parece que Diggle finalmente vai enfrentar seu estranhamento com as recentes e rápidas mudanças que acontecem no mundo.

“A gente meio que brincou com isso, né? A reação dele ao Flash (Grant Gustin). A reação dele à Supergirl (Melissa Benoist). É sempre algo engraçado que podemos fazer com Diggle. Acho que isso vem de um lugar real. Diggle sempre foi uma pessoa muito prática – acho que isso é fora do elemento dele. É um lugar que podemos brincar, mas no fundo é uma fonte de discórdia entre ele e sua esposa. Como você defende o mundo quando pessoas podem se mover na velocidade da luz? Ele tem problemas com isso.”

E parece que essas rápidas mudanças no mundo afetarão seu relacionamento com Lyla (Audrey Marie Anderson).

“Vamos descobrir que sua esposa é parte do problema, pois ela tem os dedos no pulso de alguns desses meta humanos e do Esquadrão Suicida. É meio que nossa S.H.I.E.L.D., com mais meta humanos e agora alguém na equipe também é um deles, como a Dinah (Juliana Harkavy).”

Também durante a Comic Con, Stephen Amell (Oliver Queen), já tinha dito que haverá uma troca de papéis na dinâmica entre Oliver e Diggle. David confirma que “o jogo virou” e que Diggle começará a ter segredos. A sexta temporada estreia dia 12 de outubro agora às quintas-feiras.

Via CBR