Não tem tempo de acompanhar as notícias sobre a 6ª temporada de Arrow? Reuniremos neste post todas as notícias, revelações e vazamentos de um modo simples e objetivo.

 

Data de estreia

Dia 12 de outubro de 2017. Arrow passará a ser exibido durante às quintas.

 

Sinopse oficial

Depois de um violento naufrágio, o playboy bilionário Oliver Queen (Stephen Amell) estava desaparecido e presumidamente morto por cinco anos antes de ser descoberto com vida em uma remota ilha no Mar Norte da China. Ele voltou para casa em Star City, empenhado em corrigir os erros cometidos por sua família e lutar contra a injustiça. Como Arqueiro Verde, ele protege sua cidade com a ajuda do ex-soldado John Diggle (David Ramsey), a especialista em computação Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), sua irmã vigilante Thea Queen (Willa Holland), o vice-prefeito Quentin Lance (Paul Blackthorne), o brilhante inventor Curtis Holt (Echo Kellum) e seus novos recrutas, Rene Ramirez (Rick Gonzalez) e a meta-humana Dinah Drake (Juliana Harkavy). Oliver finalmente solidificou e fortaleceu sua equipe de combate ao crime apenas para colocá-los sob ameaça quando inimigos inesperados de seu passado retornam a Star City, forçando Oliver a repensar seu relacionamento com cada membro de sua “família”.

 

Episódios confirmados

Arrow 6×1: Fallout
Arrow 6×2: Tribute

 

Trailer divulgado durante a Comic Con San Diego 2017

 

Adicionados ao elenco regular

Juliana Harkavy (Dinah Drake/Canário Negro) e Rick Gonzalez (Rene Ramirez/Cão Raivoso) farão parte do elenco regular da série nesta temporada.

 

Despedida de Barrowman

John Barrowman anunciou o fim de suas atuações nas séries da DC.

“Agora vocês já sabem do fim de Malcolm Merlyn. Eu sei isso aconteceu fora das câmeras, mas estou aqui para dizer para vocês que não voltarei na próxima temporada… eu estou muito triste em estar deixando o Arrowverse. Eu amo interpretar Malcolm Merlyn. Por mais triste que seja, eu entendo como as séries mudem, e também que os personagens mudem e se desenvolvam, mas isso não significa que eu não esteja muito triste quanto a isso. Eu agradeço o apoio de todos.”

 

Tema da temporada

Durante o painel na Heroes & Villains FanFest de Londres, Stephen Amell (Oliver Queen) falou sobre um possível tema para a sexta temporada: Família.

“O tema da quinta temporada foi legado. Pelo que eu entendo, o tema da sexta temporada será família.”

 

Veja com outros olhos

“Muitas das discussões que tivemos e que vimos online são bem binárias – pessoas vivem ou morrem. Existem outras consequências que podem surgir do que aconteceu no fim do episódio 5×23. Enquanto todos focam em uma coisa, podemos estar fazendo outra.”

Marc Guggenheim, em entrevista à Entertainment Weekly.

 

Relação Pai e Filho

Stephen Amell, durante um painel na Heroes & Villains FanFest de Portland:

“Estou animado que eles não vão apenas descobrir como ter uma relação entre pai e filho. Eu acho que eles vão explorar o fato de que William sabe que Oliver é o Arqueiro Verde. Isso traz uma interessante quantidade de camadas e dinâmicas. Estou bem animado em ensiná-lo uma lição. Como pai, Oliver sem dúvidas tentará ser melhor do que é como pessoa… e com sorte ele poderá ser um bom exemplo para William.” 

Vilão

O TVLine noticiou, que a sexta temporada de Arrow contará com “o vilão que os fãs mais esperam desde o início da série”. Além de Onomatopeia, outros vilões também são sugeridos: Joseph Wilson, Estrela Vermelha/Leonid Kovar, Mariposa Assassina.

 

Arqueiro Verde dos Quadrinhos

Stephen Amell falou durante a Heroes & Villains FanFest de Portland, que gostaria que o Arqueiro Verde se torna-se mais socialmente consciente como nos quadrinhos.

“Eu disse que é muito, muito importante que, Oliver tire lições da quinta temporada e não continue fazendo as coisas que levaram a este evento catastrófico, e se isso não rolar o personagem deixa de ser interessante para mim. Então, eu espero que parte disso, na sexta temporada e se tivermos temporadas além disso, espero que parte disso volte para muitos dos princípios que as pessoas conhecem dos quadrinhos. E, claro, com humor e socialmente consciente, um super-herói ligeiramente liberal.

A versão de quadrinhos possui algumas qualidades realmente interessantes que o tornam único e espero que possamos explorar mais disso”.

 

Uniforme oficial de Dinah Drake

Fotos divulgadas (posteriormente excluídas) pela conta no Instagram do fotógrafo Aimee Nicolas, revelaram o possível traje de Dinah Drake como Canário Negro para a 6ª temporada.

Atualização: A atriz Juliana Harkavy compartilhou a foto do novo uniforme em seu Facebook.

 

Arqueiro Amarelo

“Nessa temporada, estamos tentando dar uma versão diferente do Oliver. Por causa de tudo o que se passou na quinta temporada, ele finalmente chegou a um lugar em que ele finalmente está pronto para ouvir o conselho de todos e esquecer o passado e seguir em frente com sua vida. O Oliver Queen que você conhece no 6×01, ele ainda é o Oliver que você conhece e às vezes ama, mas ele possui uma visão diferente de si mesmo…

Na sexta temporada, acho que você verá o Oliver dando alguns conselhos para as pessoas em sua vida. Ele passou cinco anos sendo esse super-heróis e ele passou cinco anos no interno antes disso, então ele tem dez anos de experiência para oferecer e isso é algo que estamos interessados em ver mais desse Oliver mentor para as várias pessoas em sua vida conforme elas lidam com seus problemas.”

Marc Guggenheim, em entrevista à Entertainment Weekly.

 

Memorial da Canário Negro (Laurel Lance)

Marc publicou em seu perfil no Twitter uma arte conceitual do que seria um novo memorial à Laurel Lance, já que o antigo foi destruído pela Sereia Negra.

 

Slade Wilson retorna

Stephen Amell respondendo à perguntas de fãs durante a Heroes & Villains FanFest de Nashville, revelou que um personagem da 1ª temporada iria retornar, juntamente com participações de Slade Wilson durante a 6ª temporada.

“Não sei se teremos flashbacks do Slade – poderíamos, mas posso informar que Manu Bennett voltou a ser parte da série, e acho que vamos vê-lo várias vezes este ano, o que é fantástico.”

“Oliver terá um apartamento este ano, e teremos alguém retornando esta temporada que não vimos desde a 1ª temporada”

 

Novo diretor

David Ramsey (John Diggle) fará sua estreia como diretor na nova temporada. Apesar de ser comum que alguns atores eventualmente dirijam episódios dos seriados em que trabalham, isso ainda não tinha acontecido em Arrow.

Ainda não se sabe sobre o que o episódio falará, mas parece que David está se preparando para o desafio. Um dos principais diretores e responsável pelas cenas de ação de Arrow, James Bamford, fez uma homenagem e uma espécie de boas vindas a David em seu Instagram.


Mais notícias serão adicionadas aqui conforme forem sendo divulgadas.

Siga-nos no Facebook: facebook.com/archersbr